Hemoce lança campanha de incentivo à doação de sangue e abre Semana Nacional do Doador de Sangue

Foto: freepik

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) apresentou, nesta segunda-feira (22), a nova campanha de incentivo à doação de sangue. O evento abre as comemorações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue de 2021, que segue até o dia 27 de novembro em todas as unidades do hemocentro na Capital e no interior cearense.

Com o slogan “Uma Cor Que Nos Une”, a nova campanha do Hemoce foi desenvolvida voluntariamente pelo Instituto Pró-Hemoce e tem como objetivo homenagear os doadores e sensibilizá-los para a importância da doação de sangue voluntária, regular e altruísta – além de mostrar que todos são unidos pela “cor da solidariedade”.

Tradição em todos os hemocentros do País, a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue ocorre em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. O principal objetivo é agradecer aos doadores e incentivar novas pessoas para doação. “Este é um momento de reconhecer, agradecer e parabenizar o nosso maior aliado na missão de salvar vidas, o doador voluntário de sangue. Com a solidariedade deles, estamos passando pela pandemia de Covid-19 mantendo o nosso estoque sempre dentro da margem de segurança transfusional, sem afetar o nosso atendimento e, inclusive, enviando bolsas para outros estados brasileiros. Parabéns, doadores!”, agradece Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce.

Programação Semana do Doador

A Semana do Doador de Sangue do Hemoce é realizada com o apoio de vários parceiros e ocorre de 22 a 27 de novembro com uma programação que envolve apresentações musicais e artísticas, lanches, entregas de mimos e sorteios de brindes. Em Fortaleza, as comemorações serão na sede do hemocentro, localizada na Av. José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo; nos postos de coleta do Hemoce na Praça das Flores, na Aldeota; e nas unidades do Shopping RioMar Fortaleza, no Papicu, e do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

No interior cearense, os doadores também participam da programação nas sedes dos hemocentros regionais de Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.

Para doar é preciso fazer o agendamento no: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 99681-7597 (WhatsApp)

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.