Governador do Ceará se diz contra à realização das festas de Réveillon e Carnaval

Foto: Freepik

Neste domingo (21), Camilo Santana usou as redes sociais para se manifestar contrário à realização de festas de Réveillon e Carnaval no Estado. O governador disse que grandes festas como Réveillon e Carnaval precisam de  “absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas”.

“Eventos festivos, com grandes aglomerações e bebida, necessitariam de absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas, como vêm ocorrendo nos estádios, além dos protocolos sanitários seguidos, para minimizar os riscos de contágio. Onde não houver controle, não pode haver festa”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Camilo teme uma nova onda de Covid. O chefe do executivo destacou o aumento de casos da doença em várias partes do mundo. “Nossa prioridade absoluta continuará sendo salvar vidas, além de buscarmos fortalecer a economia. Mas, para isso, precisamos controlar completamente a pandemia. E isso só ocorrerá com vacinação em massa. Uma nova onda de covid seria terrível para todos”, escreveu o governador.

Entretanto, o governador disse que a liberação para realização de tais eventos será dada pelo Comitê da Pandemia, que avalia os processos de retomada no Estado. “O assunto será submetido ao Comitê da Pandemia, que analisará todos os dados epidemiológicos e os números da vacinação, além das propostas apresentadas para a realização de festas”, ressaltou Camilo.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.