Fortaleza foi a capital do Norte e Nordeste que mais gerou empregos formais em 2021, aponta Caged

Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

Entre janeiro e agosto de 2021, Fortaleza registrou uma trajetória de crescimento dos empregos formais e apresentou um saldo positivo de 27.172 postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social. O saldo é o melhor resultado entre as capitais do Norte e Nordeste.

Para o prefeito José Sarto, os resultados são em consequência de ações de capacitação, de pacote de socorro fiscal e de investimento em obras nas regionais de Fortaleza. “Os dados mostram que, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, nossa Cidade tem superado desafios, gerando novas oportunidades”, avalia o gestor. “Esse resultado reflete no dia a dia das pessoas e mostra que a retomada econômica tem se consolidado”, pontua o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Destaque no cenário regional

De acordo com os dados do Caged, de janeiro a agosto de 2021, Fortaleza registrou 168.876 admissões ante 141,704 demissões, tendo um saldo positivo de 27.172 empregos formais. O setor de serviços é o que mais está gerando empregos, com saldo de 17,1 mil postos de trabalho no período. Construção (3,9 mil), comércio (3,3 mil) e indústria (2,6 mil) aparecem logo em seguida. No Nordeste, depois de Fortaleza, as capitais que mais geraram empregos, de janeiro a agosto, foram Salvador (21,2 mil) e Recife (16,2 mil).

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.