Hospital da Criança de Fortaleza já realizou mais de mil cirurgias pediátricas em 2021

Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza realizou de janeiro a agosto deste ano, 1.282 cirurgias pediátricas, por meio do Hospital da Criança de Fortaleza (HCF). Com perfil de atendimento em urgência, emergência, demanda eletiva e ambulatorial, o HCF ofertou, entre agosto de 2020 e o mesmo período de 2021, 1.627 cirurgias para o público infantil da capital.

Inaugurado em 2020, o Hospital da Criança de Fortaleza já ofertou, em pouco mais de um ano, 76.285 atendimentos de urgência e emergência, 5.639 serviços ambulatoriais, 4.247 internações de casos mais leves, que não necessitam de procedimento cirúrgico, além de mais de 17.297 exames de imagens. Ao todo, o equipamento, com pronto atendimento 24h, ocupa uma área de 4.298 m², e é equipado com 104 leitos de internação e observação, salas de estabilização, consultórios, e espaço lúdico com sala de cinema, salão de beleza, brinquedoteca e playground.

O HCF tem perfil assistencial para casos de média complexidade. Com relação a procedimentos cirúrgicos, tanto de urgência como eletivos, as principais demandas atendidas são: hérnias, apendicites, amidalites, traumatologia, assistência otorrinolaringológica, entre outros. Além disso, a unidade é referência em clínica pediátrica, e comtempla laboratório de análises clínica, exames de raio-x e fisioterapia hospitalar.

No que tange aos atendimentos de urgência e emergência na linha o trauma de nível secundário, ou seja, as demandas de baixa complexidade, a Prefeitura oferta atendimento pediátrico nos Hospitais Distritais Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antônio Bezerra), Maria José Barros de Oliveira (Frotinha da Parangaba) e Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana).

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.