Teve início nesta sexta-feira (17) o 22º Festival Jazz & Blues, evento-teste aprovado pelo Governo do Estado

Foto: Divulgação

Com plateia formada em sua maioria por estudantes de Guaramiranga, nesta sexta-feira, 17, às 10h, o Festival Jazz & Blues deu início à segunda temporada da 22ª edição. Na Igreja Matriz da cidade serrana do Ceará, Hermano Faltz e Pedro Façanha apresentaram o primeiro de seis recitais nas igrejas com o tema “Homenagem a Alberto Nepomuceno”, realizados pelo Festival e a FUNARTE, através do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020. Enquanto isso, no estádio de Guaramiranga, era concluída a montagem da Cidade Jazz & Blues, que abriga os shows das 19h30. O vídeo do recital já está disponível no canal do festival no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6oEEEnpzJTc.

Com programação nesta sexta e sábado, dias 17 e 18, este é o primeiro Evento-teste de retomada das atividades econômicas aprovado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Saúde e da Secretaria da Cultura. O acesso presencial aos recitais nas igrejas é restrito a um público de 30 pessoas, cadastradas pela Secretaria da Cultura de Guaramiranga. Para os shows na Cidade Jazz & Blues, os 200 ingressos de cada dia já estão esgotados. Como parte do protocolo, toda a equipe de trabalho do festival, imprensa e todo o público comprovou vacina e apresentou teste negativo de Covid-19. Quem não acompanhar presencialmente, poderá conferir toda a programação no canal do festival no YouTubejazzebluesce.

O 22º Festival Jazz & Blues é uma realização da Via de Comunicação e Cultura e da FUNARTE / Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE) e da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA/CE). Agradecimentos: Enel e Coca-Cola. Apoio: Prefeitura Municipal de Guaramiranga.

PARA TER ACESSO AO MUNICÍPIO DE GUARAMIRANGA

As barreiras sanitárias na entrada de Guaramiranga terão horário estendido até 00h e contarão com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, BPTUR e equipe do Raio.

Podem ter acesso ao município: moradores; quem tem segunda residência (com comprovação); hóspedes com reservas feitas em estabelecimentos de hospedagem localizados em Guaramiranga (com apresentação de voucher); e participantes do festival (com a comprovação necessária). Todos os adultos a partir de 18 anos devem apresentar cartão de vacinação contra Covid-19 com pelo menos uma dose do imunizante ou a dose única. Não será permitido o acesso de visitantes e de transporte day use.

SERVIÇO

22º Festival Jazz & Blues: Dias 17 e 18 de setembro de 2021. Evento teste em Guaramiranga

(Ceará). Transmissão no canal do festival no YouTubejazzebluesce.

Informações: producaojazzeblues@gmail.com. Site:  www.jazzeblues.com.br.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.