Governo libera aulas presenciais com 100% da capacidade e fará evento-teste com jogo de futebol no Castelão

Foto: Ascom Sejuv

Nesta sexta-feira (17), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou o novo decreto estadual válido a partir de segunda-feira (20).

Pelo novo decreto, as escolas poderão voltar com as aulas presenciais com 100% da sua capacidade, mas ainda deverão ofertar a opção de ensino remoto para os alunos que desejarem.

O governo fará um evento-teste com jogo de futebol e a presença de torcedores na Arena Castelão. De acordo com o chefe do executivo, a partida terá capacidade de até 10% e não tem data definida ainda. O público deverá estar vacinado com as duas doses. A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) e a Federação Cearense de Futebol (FCF) definiram os detalhes do evento.

Além disso, alguns setores passaram por novas alterações como é o caso dos restaurantes que poderão funcionar até 1 hora e as mesas poderão ter até 8 pessoas. Os eventos terão sua capacidade ampliada com até 400 pessoas em ambiente aberto e 200 pessoas em ambiente fechado.

E os salões de evento dos condomínios serão liberados para funcionar, seguindo as mesmas regras dos buffets.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.