Sarto assina projeto de lei criando o Juventude Digital e quer Fortaleza líder no setor

Foto: Marcos Moura

O prefeito José Sarto enviou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (13), o projeto de lei que cria o Programa Juventude Digital. Segundo a Prefeitura, o objetivo é transformar Fortaleza em líder na economia digital do País. Compromisso assumido no Plano de Governo, o programa tem foco na inclusão digital e na geração de emprego e renda. A meta é abrir 4.000 vagas para capacitação gratuita somente este ano e 12.500 por ano a partir de 2022.

O Juventude Digital, fruto da parceria da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), será dividido em três eixos: JD 9º ano, voltado para alunos da rede municipal; JD Mercado, com cursos de programação e design; e JD Games, com cursos específicos na área de jogos digitais, em parceria com o Sebrae-CE. Todos serão gratuitos e realizados nos formatos online, presencial e híbrido.

De acordo com o presidente da Citinova, Luiz Alberto Sabóia, Fortaleza, como a maior economia do Nordeste, é uma cidade de vanguarda, e não poderia ser diferente na área da economia digital.

Estão sendo fechadas parcerias com empresas privadas, players do mercado internacional, e universidades públicas, informou o presidente da Citinova. Após aprovação do projeto na Câmara, a Prefeitura irá lançar um portal por onde os interessados poderão se cadastrar para participar. Haverá cursos de curta e longa duração.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.