Prefeitura de Fortaleza deu início ao retorno das aulas presenciais

Foto: Helene Santos/Sistema Verdes Mares

O retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Fortaleza ocorreu na última quarta-feira (8) de forma escalonada por séries, iniciando com a Educação Infantil, avançando até as últimas séries do Ensino Fundamental.

Os estudantes do Infantil 3, 4 e 5, e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental retornaram às salas de aula. A previsão é que a partir desta segunda-feira (13) seja a vez dos alunos do Infantil 1 e 2, e de 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental voltarem às aulas presenciais.

O retorno dos adolescentes a partir de 12 anos de idade é previsto para a última semana do plano de volta às aulas, após o dia 20 de setembro, quando a maioria deve estar vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Em paralelo, todas as unidades de ensino vão funcionar como pontos de cadastramento para os estudantes e familiares. A titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite, informou que mais de 100 mil adolescentes já foram vacinados na Capital.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.