Novo decreto amplia horário de comércio de rua e academias de ginástica

Foto: Reprodução/Instagram

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou no início da tarde do último dia 3 de setembro, através das redes sociais, que o novo decreto de combate à pandemia de Covid-19 terá algumas alterações. O decreto será válido por 15 dias, a contar do dia 6 de setembro.

Camilo destacou as principais atualizações no decreto são:

– Ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua, das 8h às 22h;
– Ampliação do horário de funcionamento das academias de ginástica, das 5h30 às 22h30;
– Eventos autorizados com limitação de até 300 pessoas, conforme protocolo específico;
– Autorização de eventos-teste, seguindo os protocolos sanitários, incluindo a obrigatoriedade de todos comprovarem o esquema vacinal completo (D1 + D2 ou dose única) e exames negativos com testes válidos até 48h horas antes dos eventos.

Ao mostrar o cenário epidemiológico do Ceará, o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, afirmou que o Estado atravessa uma situação confortável, mas alerta para os casos da variante delta. O governador destacou o avanço da imunização da população cearense e informou que a Sesa está trabalhando em um calendário para iniciar em breve uma terceira dose aos idosos do Ceará.

Camilo também falou sobre as ações realizadas pelo Governo do Ceará em apoio as famílias cearenses para mitigar os efeitos da pandemia e destacou o incentivo a novas contratações de carteira assinada no Estado, o financiamento de negócios via Ceará Credi e a continuidade da distribuição do Vale-Gás. Encerrando a transmissão, o governador agradeceu a todos os profissionais de saúde pelo árduo trabalho e ressaltou que a pandemia não acabou, que é preciso manter os cuidados e incentivar que todos tomem a vacina.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.