Morre Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’ da ‘Escolinha do Professor Raimundo

Foto: Reprodução/TV Globo

Morreu nesta terça-feira (27), o  ator e humorista Orlando Drummond aos 101 anos. Ele ficou conhecido ao interpretar o personagem “Seu Peru”, na “Escolinha do Professor Raimundo”. Drummond morreu em casa, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos.

A informação da morte do ator foi divulgada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, e confirmada por familiares nas redes sociais. A TV Globo publicou nas redes sociais uma nota de pesar sobre o falecimento do ator.

Segundo informações, Drummond ficou internado de abril a junho deste ano no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, para tratar um quadro grave de infecção urinária. Em maio, um dos netos revelou que a saúde do dublador era de “altos e baixos’ pela idade dele.

Além do “Seu Peru”, Orlando Drummond também fez sucesso como dublador do desenho infantil, Scooby-Doo, por mais de 35 anos. O trabalho lhe rendeu recorde no Guiness Book. Também deu voz aos personagens Alf ETeimoso, Gargamel, Scooby-Doo, Popeye e Vingador, em “A Cavera do Dragão” ou o temível Gargamel de “Os Smurfs”.

Drummond dublou também Gato Guerreiro de He-Man, o Corujão do Ursinho Pooh, e as dublagens em filmes do Imperador Palpatine em “Star Wars: O Retorno de Jedi” e do Capitão de “Titanic”. Foram muitos os trabalhos realizados pelo ator. Orlando Drummond deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.