Ceará terá Centro Estadual de Referência para população LGBT+

Foto: Ascom SPS

Em breve, o Ceará vai contar com mais um espaço de atendimento e acolhimento às pessoas LGBT+ em situação de violação de direitos. É o Centro Estadual de Referência LGBT Thina Rodrigues. O equipamento estadual integra a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e funcionará no bairro Papicu. Na última quarta-feira (22), o governador Camilo Santana autorizou a implementação do Centro, liberando recursos da ordem de R$ 820 mil.

O equipamento funcionará no prédio onde hoje já estão as coordenadorias voltadas às temáticas dos direitos humanos e o Centro de Referência em Direitos Humanos. Segundo a titular da SPS, Socorro França, essa é uma resposta às demandas dos movimentos sociais expressa nas últimas conferências LGBT.

A secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, acrescenta que o Centro estar no mesmo prédio que as coordenadorias que trabalham as pautas dos direitos humanos e o Centro de Referência em Direitos Humanos vai possibilitar um acompanhamento integrado dessas políticas.

Lia Gomes observa ainda que agora será feita uma escolha criteriosa dos profissionais que vão atuar no espaço. A equipe multiprofissional contará com advogados, psicólogos e assistentes sociais. Já oO coordenador especial de políticas para LGBT, Narciso Junior, classifica a implantação do Centro como uma conquista histórica.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.