Prefeitura de Fortaleza entrega Célula de Proteção Comunitária no Centro

Foto: Marcos Moura/PMF

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, entregou no último dia 15 de julho, a Célula de Proteção Comunitária do Centro da cidade, localizada na Praça da Lagoinha. A nova torre dispõe de drone e telas de videomonitoramento com acesso a 40 câmeras instaladas em pontos estratégicos e na Praça. Esta é a quarta Célula implantada pela atual gestão.

Outros três equipamentos já foram entregues este ano, por meio do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), e estão localizados no Vicente Pinzón, na Praia de Iracema e na avenida Beira-Mar, em frente ao Hotel Luzeiros.

Foto: Marcos Moura/PMF

Programa Municipal de Proteção Urbana

O Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) visa ao enfrentamento das questões de violência e da insegurança pela ótica da prevenção, unindo técnicas preditivas e ostensivas por meio da vigilância eletrônica 24 horas por dia e do patrulhamento em motocicletas e viaturas. Toda área assistida pela Célula de Proteção Comunitária conta também com auxílio de drones.

Fortaleza conta com outras 13 Células de Proteção Comunitária, localizadas no Jangurussu, Vila Velha, Canindezinho, Barra do Ceará, Goiabeiras, Caça e Pesca, Bonsucesso, Comunidade Pôr do Sol (Messejana), Pan Americano, Mondubim, Vicente Pinzón, avenida Beira-Mar e Praia de Iracema. A Prefeitura prevê inaugurar, até o segundo semestre do próximo ano, mais quatro células, nos bairros Jacarecanga, José Walter, Varjota e Serviluz.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.