Bolsonaro está articulando a recriação do Ministério do Emprego e Trabalho

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro está articulando com o ministro da economia, Paulo Guedes, a recriação do Ministério do Emprego e Trabalho.

O novo ministério terá o nome de Ministério do Trabalho e Previdência Social e esvaziará a pasta comandada por Paulo Guedes. O atual Secretário-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, deve assumir a nova pasta.

Na última quarta-feira (21), Bolsonaro disse que haverá uma  “pequena mudança ministerial” a ser anunciada na próxima semana. Segundo informações o objetiva da recriação Ministério do Trabalho é acomodar aliados dos governo no Congresso.

As mudanças serão um aceno ao Centrão para acomodar o atual chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM), que deixa a pasta para a entrada de Luiz Eduardo Ramos, responsável pela Casa Civil. O general, por sua vez, será substituído pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Segundo informações, Guedes teria pedido a Bolsonaro e a Onyx para manterem o atual secretário especial da área, Bruno Bianco, como secretário-executivo da pasta.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.