Brasil derrotado; Argentina campeã da Copa América 2021

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

A Argentina derrotou o Brasil no Maracanã e conquistou seu 15º troféu na Copa América. O atacante Di Maria abriu o placar para a seleção argentina com um golaço de cobertura. A equipe de Tite chegou a marcar com Richarlison, mas o gol estava impedido e foi anulado.

O jogador argentino, Di Maria, marcou o único gol da vitória por 1 a 0, destronou a seleção brasileira e garantiu a taça da Copa América 2021neste sábado, 10 de julho. 

Com a vitória na Copa América 2021, a Albiceleste terminou com o jejum de 28 anos sem títulos. A última vez que a Argentina foi campeã do torneio continental foi em 1993, quando venceu o México. Já o Brasil venceu a edição de 2019 contra o Peru.

Brasil e Argentina têm uma rivalidade histórica de mais de 100 anos. A seleção Canarino e a rival sulamericana já se enfrentaram 106 vezes, com vantagem para a seleção brasileira, que somava até hoje 43 vitórias, 25 empates e 38 derrotas.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.