Prefeitura inicia, no bairro Vila Velha, a operação da oitava estação do Mini Bicicletar

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza deu início, nesta sexta-feira (09), à operação da oitava estação do Mini Bicicletar na cidade, representando mais um passo à frente dentro da política de uso do transporte não motorizado. O novo equipamento está implantado na Praça do Polar, no bairro Vila Velha (Regional 1).

O projeto Mini Bicicletar é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da equipe do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), que está expandindo o sistema de compartilhamento de bicicletas para novas regiões da cidade.

O Mini Bicicletar, que já proporcionou mais 25 mil utilizações das bicicletas infantis, faz parte do sistema de bicicletas públicas compartilhadas de Fortaleza, promovendo o primeiro contato de crianças com o modo cicloviário e incentivando hábitos saudáveis, sustentáveis e a vivência na cidade de forma lúdica.

O secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, destaca que a ampliação destas iniciativas é constante em nossa cidade. Com a inauguração, Fortaleza passa a contar com oito estações do Mini Bicicletar, situadas na Praça das Flores, Polo de Lazer da Sargento Hermínio, Lago Jacarey, Praça Luiza Távora, Aterrinho da Praia Iracema, Praça João XXIII, Praça Mauá e, agora, na Praça do Polar.

Lançado em julho de 2017, o Mini Bicicletar conta com o apoio da empresa Serttel, que é responsável por implantar, operar e dar manutenção no sistema. Para mais informações sobre utilização ou realizar o cadastro no sistema, basta acessar o site www.bicicletar.com.br.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.