Bancários e funcionários dos Correios são incluídos em grupo prioritário de vacinação contra Covid

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (6), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a inclusão dos bancários e funcionários dos Correios no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio da medida foi feita na presença dos presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, e dos Correios, Floriano Peixoto. De acordo com o ministério, a decisão ocorreu após reunião com representantes das categorias.

A inclusão ocorre em um momento em que a maioria dos estados e municípios já aplicam doses por faixas etárias. Dados do ministério mostram que já foram enviadas doses para a maioria dos grupos prioritários anteriores, os últimos são os trabalhadores industriais. Com isso, em tese, os bancários e funcionários poderiam já entrar na sequência da lista. A organização da vacinação, no entanto, depende dos estados e municípios, que podem fazer alterações na previsão.

De acordo com o ministro, a nota técnica sobre a inclusão das novas categorias será publicada na sexta-feira (9). Segundo Fausto Ribeiro, são hoje no Brasil 500 mil bancários, sendo 90 mil no Banco do Brasil. Segundo ele, aproximadamente metade do universo de bancários está em home office. O governo anunciou que a priorização deve abarcar funcionários em trabalho presencial e os que estão desempenhando suas funções de forma remota.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.