Fortaleza inicia vacinação contra gripe para público geral a partir desta segunda-feira (05)

© Agência Brasil

A Prefeitura de Fortaleza avança na imunização da população fortalezense visando o combate a pandemias. A partir desta segunda-feira (05), a vacina contra gripe será ofertada para toda a população a partir de 6 meses de idade. A aplicação ocorre nas salas de vacinação dos 116 postos de saúde da Capital, das 8h às 17h.

A vacina contra a gripe protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), H3N2 e Influenza B. A gripe H1N1 foi declarada como pandemia em 2009 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e infectou mais de 70 países. Em 2010, a vacina contra o vírus foi incorporada à vacinação contra as outras influenzas, e o H1N1 circula hoje como uma influenza sazonal.

A campanha teve início no dia 12 de abril e contemplou, até o momento, mais de 218 mil pessoas entre os grupos prioritários da primeira, segunda e terceira fase.

Crianças de 6 meses a menores de nove anos de idade

Serão aplicadas duas doses da vacina contra a gripe nas crianças de 6 meses a menores de nove anos de idade, que serão vacinadas pela primeira vez. A segunda dose deve ser aplicada 30 dias após a primeira.

Documentação necessária

Para ter direito à imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão do SUS.

Caso a pessoa tenha recebido a vacina da Covid-19, ela deve aguardar para receber a vacina da gripe respeitando o intervalo de, no mínimo, 14 dias, e vice-versa.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.