Sarto se compromete com políticas públicas para o segmento LGBTQIA+ em reunião com representantes do movimento

Foto: Rodrigo Carvalho

O prefeito José Sarto recebeu, nesta terça-feira (29), representantes do movimento LGBTQIA+ em Fortaleza. Durante a reunião, realizada no Paço Municipal. O encontro teve o objetivo de abrir diálogo com o segmento, após ocupação do Centro de Referência Janaína Dutra, na tarde da última segunda-feira (28).

Durante o encontro, o prefeito garantiu que o Centro de Referência Janaína Dutra terá as condições necessárias para o pleno funcionamento e determinou a criação de um Grupo de Trabalho para a discussão e elaboração de políticas públicas para o segmento LGBTQIA+.

Sarto também garantiu a adoção de medidas para cumprir o orçamento previsto ao longo de 2021. De acordo com ele, para reduzir o número de homicídios contra pessoas LGBTQIA+ são necessárias políticas públicas eficientes e, por isso, a criação de um Grupo de Trabalho, com a participação de todos os segmentos envolvidos, será fundamental. 

Participaram da reunião representantes do Fórum Cearense LGBT, Ari Areia; da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Renfa), Erika Loka; da Associação de Travestis e Mulheres Transexuais do Estado do Ceará (Atrac), Andrea Rossati; da União Estadual dos Estudantes (UEE), André Marinho; do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), Dário Bezerra; das Mães Pela Diversidade, Gioconda Aguiar; e a vice-Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Thamires Alves Garcia.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.