Ceará amplia a oferta de escolas de tempo integral; Estado tem agora 324 unidades

Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), a ampliação da oferta de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs). A partir de agosto, a jornada prolongada será realidade em mais 46 escolas da rede estadual, localizadas em 37 municípios.

Com a ampliação, o Ceará chega a 324 unidades de ensino em tempo integral. Deste total, 201 são EEMTIs e 123 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Para funcionar em tempo integral, as 46 escolas vão receber investimento de quase R$ 80 milhões em infraestrutura e equipamentos.

A vice-governadora, Izolda Cela, destacou a importância desse projeto educacional para oportunizar um futuro melhor para os jovens cearenses.

Segundo a titular da Secretaria de Educação (Seduc), Eliana Estrela,  esse tempo maior dentro da escola tem sido fundamental para fortalecer o vínculo entre alunos e professores, além de ampliar as oportunidades de aprendizagem.

As novas escolas em tempo integral estão localizadas nos seguintes municípios: Fortaleza (6), Caucaia (3), Sobral (2), Marco (2), Aracati, Acopiara, Aracoiaba, Ararendá, Barbalha, Banabuiú, Bela Cruz, Catarina, Catunda, Cruz, Dep. Irapuan Pinheiro, Forquilha, Granjeiro, Ibicuitinga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Maranguape, Martinópole, Milagres, Milhã, Morada Nova, Mulungu, Nova Olinda, Pacoti, Paramoti, Porteiras, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Ubajara, Umari e Uruburetama.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.