Guaramiranga é a primeira cidade do Ceará a vacinar contra Covid 100% da população adulta

Foto: Reprodução

Guaramiranga, localizada no Maciço de Baturité no interior do Ceará, tornou-se neste domingo (27), a primeira cidade cearense a vacinar 100% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

A informação foi anunciada pela Prefeitura de Guaramiranga, com a presença de representantes da Secretaria da Saúde do estado (Sesa), em um arraiá organizado pela própria gestão municipal e onde os últimos jovens acima dos 18 anos que ainda não tinham sido vacinados, foram imunizados no evento com a primeira dose.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada de Guaramiranga para 2020 é de 5.132 habitantes. A Sesa informou que estará monitorando a eficácia da vacina, já que a totalidade da sua população está parcialmente imunizada, ou seja, recebeu a 1ª dose.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.