Ricardo Salles deixa o cargo de ministro do meio ambiente

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Segundo informações, o agora ex-ministro foi quem pediu demissão alegando motivos familiares para deixar o cargo. A saída foi confirmada através de edição extra do Diário Oficial da União (DOU) com a informação de  exoneração a pedido.

Ricardo Salles teve uma gestão cheia de polêmicas. Ele também é alvo de inquérito, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), suspeito de ter atrapalhado investigações sobre apreensão de madeira.

A demissão ocorre um dia depois de Bolsonaro elogiar Salles em evento no Palácio do Planalto. O DOU também traz o decreto com nomeação de Joaquim Alvaro Pereira Leite como novo ministro do Meio Ambiente. Leite até então ocupava o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.