Novo decreto: aulas presenciais do ensino médio e cinemas são liberados

Foto: Camila Lima/SVM

No início da tarde desta sexta-feira (11), o governador do Ceará anunciou através de live nas redes sociais, a liberação da retomada das aulas presenciais do ensino médio das escolas públicas e privadas, respeitando todos os protocolos e com a possibilidade dos pais poderem escolher o modo remoto. A medida vale para todas as regiões do Ceará, exceto Cariri que permanece sem avançar na flexibilização, em virtude do alto número de casos de Covid-19.

O novo decreto também permite a abertura de bibliotecas, museus e cinemas com capacidade de atendimento limitada e protocolos sanitários. O documento também permite o uso dos espaços públicos para a prática de esportes, como as areninhas.

Além disso, igrejas e academias terão a ampliação da capacidade de ocupação. Em relação as feiras livres, o Camilo Santana informou que haverá reuniões do grupo de trabalho para definir os protocolos para o retorno a partir do dia 21 de junho.

O governo disse ainda que o toque de recolher continuará acontecendo no horário das 23h às 5 horas, de segunda a domingo. O novo decreto começar a valer a partir da próxima segunda-feira (14).

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.