Prefeitura lança mutirão de cadastramento para vacinação contra a Covid-19

Foto: Marcos Moura

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou, nesta quinta-feira (10/06), um mutirão de cadastramento na plataforma Saúde Digital para a vacinação contra a Covid-19. A meta é alcançar a população que não tem acesso à Internet ou que não sabe como realizar o cadastro.

“Há um contingente enorme de pessoas excluídas digitalmente, sem rede social, sem acesso à Internet, e essas pessoas precisam da nossa ajuda. Serão mais de 500 mil pessoas verificadas, em busca ativa, se já possuem o cadastro. É uma ação de suma importância para que a gente dê celeridade, com democracia, à vacinação. A vacina de Fortaleza é para todos e todas”, ressaltou José Sarto.

O anúncio foi feito durante live nas redes sociais, com a participação dos secretários da Saúde, Ana Estela Leite, da Educação, Dalila Saldanha, dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cláudio Pinho, e do coordenador especial de Políticas da Juventude, Davi Gomes.

A Prefeitura de Fortaleza vai oferecer atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira (14), nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) Jangurussu e José Walter, e no Centro Cultural Canindezinho, para a realização dos cadastros.

Nesses locais, o público será recebido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Basta chegar ao local mais próximo da sua residência e procurar o serviço. Carros de som irão circular nos bairros convidando a população a fazer o cadastro. Nos locais, também serão disponibilizadas as listas dos agendados para vacinação naquela semana, caso a pessoa que realizou o cadastro e não consiga receber mensagens de WhatsApp ou e-mail possa saber quando será a sua vez de ser vacinada e o local da vacinação.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.