Tite convoca seleção brasileira para a Copa América

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Nesta quarta-feira (9), o técnico Tite oficializou os nomes dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira em busca de mais um título da Copa América. A lista manteve a base que participou dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022. A única mudança no grupo verde e amarelo é a saída do zagueiro Rodrigo Caio, que substituiu  Thiago Silva  nesses dois jogos.

De acordo com o departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, queixou-se de dores musculares na perna direita depois do jogo desta terça-feira (8). Já na manhã desta quarta-feira (9), em São Paulo, ele foi submetido a uma ultrassonografia que apontou um pequeno edema, mas que não o impede de ser convocado e estar à disposição do técnico Tite para a Copa América. Os médicos do Flamengo acompanham de perto a situação do jogador.

De acordo com a programação da CBF, os jogadores devem se reapresentar na próxima sexta-feira (11), em São Paulo. No Grupo B, o Brasil estreia no dia 13 contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas. No mesmo dia, às 21 horas, Colômbia e Equador fecham a rodada dessa chave em um jogo na Arena Pantanal. O Peru, quinto time do Grupo, folga na primeira rodada.

Confira a lista:

Goleiros: Alisson – Liverpool (ING); Ederson – Manchester City (ING); Weverton – Palmeiras.

Laterais: Alex Sandro – Juventus (ITA); Danilo – Juventus (ITA); Emerson – Barcelona (ESP); Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP).

Zagueiros: Éder Militão – Real Madrid (ESP); Felipe – Atlético de Madrid (ESP); Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA); Thiago Silva – Chelsea (ING).

Meio-campistas: Casemiro – Real Madrid (ESP); Douglas Luiz – Aston Villa (ING); Everton Ribeiro – Flamengo; Fabinho – Liverpool (ING); Fred – Manchester United (ING); Lucas Paquetá – Lyon (FRA).

Atacantes: Everton – Benfica (POR); Gabriel Barbosa – Flamengo; Gabriel Jesus – Manchester City (ING); Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA); Richarlison – Everton (ING); Roberto Firmino – Liverpool (ING); Vini Jr – Real Madrid (ESP).

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.