Mais de 14 mil pessoas foram capturadas pelas Polícias cearenses em 2021

Foto: Ascom/SSPDS

Informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) apontam que o somatório de prisões e apreensões efetuadas pelas Forças de Segurança do Estado, de janeiro a maio de 2021, resultou em mais de 14 mil capturas. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Ao todo, foram 14.243 pessoas presas ou apreendidas em Fortaleza, Região Metropolitana e nos interiores Norte e Sul. Só no mês de maio foram 3.190, estabelecendo um novo recorde de capturas em um único mês este ano. O número foi 14,5% maior do que a quantidade registrada em abril, quando 2.785 capturas ocorreram. Se for analisada a quantidade diária, as Forças de Segurança mantiveram uma média de 94 capturas por dia nos cinco primeiros meses. Somente em maio, a média saltou para 103.

Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, operações como as realizadas nesta quarta-feira (9), na Capital e no Interior, vêm para manter o trabalho do dia a dia e também para reforçar os números de prisões e apreensões em junho, que serão apresentados no próximo mês.

“Esse trabalho é resultado de um esforço diário das Forças de Segurança, em especial da Polícia Civil e da Polícia Militar, com operações como aquelas que tivemos hoje, com grandes ações em Sobral, e também em Fortaleza e no Cariri. Já temos ao longo do dia de hoje, mais de 20 pessoas capturadas pela prática de crimes. Destaco aqui que o somatório do ano já ultrapassa 14 mil capturas de pessoas”, ressalta o gestor, que tem reforçado a diretriz da Secretaria da Segurança de integração, inteligência, ostensividade e investigação.

Veja os números mês a mês contabilizados pela SSPDS:

  • Janeiro – 2.524 capturas
  • Fevereiro – 2.808
  • Março – 2.936
  • Abril – 2.785
  • Maio – 3.190
Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.