SSPDS divulga número de WhatsApp do Disque-Denúncia para estreitar relacionamento com a população

Foto: Reprodução

O Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), um dos canais de denúncias ofertados pelas forças de segurança pública do Ceará, ganha mais um opção de atendimento para recebimento de informações da população. Por meio do número (85) 3101-0181, que é WhatsApp, as pessoas poderão fazer denúncias, enviar fotos, áudios, vídeos e documentos. A ferramenta vai funcionar 24 horas por dia e é mais uma alternativa de serviço para estreitar o relacionamento com a população cearense que colabora com as forças policiais do Ceará.

Por meio dessa ferramenta, a população pode repassar informações que irão colaborar com os trabalhos policiais e, dessa forma, será possível a realização de um maior número de prisões e apreensões. O balanço atual do serviço demonstra que, cada vez mais, a população tem utilizado o serviço para colaborar com as ações policiais. Com a expansão do serviço, agora, com o uso do WhatsApp, os números de registros tendem a crescer.

O Disque-Denúncia é gerenciado por policiais civis e militares lotados na Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Até maio de 2021, do total de ligações recebidas para o 181, os servidores contabilizaram 2.771 denúncias exclusivamente por meio telefônico. Em média, houve registro de quase 19 atendimentos por dia com informações que auxiliaram o trabalho de investigação da agência de inteligência da SSPDS. As principais denúncias estão relacionadas a assuntos sobre tráfico de drogas, maus-tratos, armas de fogo, além de dados sobre homicídios e roubos.

A SSPDS alerta aos usuários do serviço que fazer falsa comunicação de crime, que provoque a atuação das Polícias no intuito de investigar tal fato é crime. A conduta está prevista no artigo 340 do Código Penal e pode resultar em pena de multa ou detenção de um a seis meses.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.