Inscrições do Enem começam no dia 30 de junho, diz Inep

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Na nesta quarta-feira (2) foi publicado, no Diário Oficial da União (DOU), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A publicação traz detalhes sobre a prova que está marcada para os dias 21 e 28 de novembro. As inscrições começam em 30 de junho e vão até 14 de julho na página do participante, no site do Inep. Os candidatos terão até 19 de julho para o pagar a taxa de inscrição, de R$ 85.

A prova terá as versões impressa e digital na mesma data. O edital não especifica quantas vagas serão abertas para a modalidade digital. A equipe do ministro da Educação, Milton Ribeiro, planejava adiar esta edição do exame para janeiro de 2022 por causa da pandemia e por questões orçamentárias. Voltaram atrás diante da repercussão negativa.

O edital traz a informação de que “haverá procedimentos específicos para a aplicação” do Enem nesta edição por causa da pandemia. O documento, no entanto, não detalha quais serão esses procedimentos. O único procedimento citado se refere a obrigatoriedade do uso de máscara durante a prova. Na última aplicação da prova, realizada em janeiro, os candidatos enfrentaram uma série de problemas pela ausência da adoção de medidas de segurança contra a covid-19. Estudantes chegaram a ser impedidos de realizar o exame por conta de salas superlotadas.

Os editais da prova impressa e da digital podem ser consultados na edição dessa quarta-feira (2) do Diário Oficial de União.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.