Bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 após mãe contrair doença na gestação

Foto: Arquivo Pessoal

A pequena Antonella Ramirez Jucá é o segundo bebê brasileiro a nascer com anticorpos contra Covid-19. A menina nasceu no dia 22 de abril, na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

A mãe de Antonella, a empreendedora Joicilene de Souza Ramirez, de 35 anos, teve Covid durante a gestação e passou para pequena. Segundo o pai do bebê, o militar Maicon Silva Jucá, de 31 anos, a mulher não apresentou sintomas da doença e só soube que tinha tido, porque fez exame depois que a nenê nasceu e descobriu que tinha anticorpos. Orientados resolveram fazer exame na filha que deu positivo para anticorpos.

O ginecologista e obstetra Billy Rodrigues foi quem fez o parto e conta que ainda não tinha visto caso parecido. De acordo com o médico, há casos de bebês recém-nascidos que contraem a doença e até desenvolvem sintomas graves. E já no caso da Antonella, a criança nasceu com os anticorpos da mãe. Chamando atenção, por ser atípico.

O primeiro bebê a nascer com anticorpos foi o Eurico, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, no dia 9 de abril. Ele é filho da médica Talita Mengali Izidoro, de 33 anos. A diferença é que a mãe do menino foi imunizada com a vacina CoronaVac durante a gravidez.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.