Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Na noite desta quarta-feira (19), o Fortaleza venceu por 6 a 0 o Atlético Cearense, em partida única da semifinal, na Arena Leão 1918. Lucas Crispim (2x), Pikachu, Romarinho, Luiz Henrique e Ronald marcaram os gols do duelo.

O Tricolor dominou o primeiro tempo com valorização da posse de bola e tabelas pelo lado direito. O Atlético Cearense chegou a assustar no início da partida. Na cobrança de escanteio, o Felipe Alves fez grande defesa.

Aos 10 minutos, Lucas Crispim abriu o placar. Pikachu enfiou para Robson pela direita, o atacante cruzou para o meia que finalizou com precisão. O Fortaleza teve mais chances perigosas ainda no primeiro tempo com Wellignton Paulista e David, mas a defesa atleticana cortou.

No segundo tempo, o adversário começou dominando. Paulista e Ederson arriscaram de cabeça e chute de longe, mas sem perigo. Felipe Alves salvou o Fortaleza em mais uma oportunidade perigosa do Atlético. Aos 15 minutos, Titi lançou para Robson na direita que cruzou para Pikachu dominar e marcar o segundo gol Tricolor.

Lucas Cripim fez o terceiro em cobrança de falta colocada no ângulo. Aos 39 minutos, Romarinho faz jogada pela direita, a bola sobra para Luiz Henrique fazer o quarto tento. Romarinho marcou o quinto finalizando de longe com desvio do marcador. No sexto gol, Bruno Melo desceu pela esquerda e deu assistência a Ronald que marcou.

Com o resultado, o Fortaleza enfrenta o Ceará na final, em partida única, neste domingo (23), às 17h, na Arena Leão 1918. O Tricolor tem a vantagem do empate na decisão.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.