Bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 em Santa Catarina

Foto: Arquivo Pessoal

Em meio a tantas mortes causadas pela Covid-19, um bebê é motivo de muita esperança em Santa Catarina. A criança que nasceu em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, testou positivo para anticorpos contra Sars-CoV-2, e pode ser o primeiro caso no Brasil.

Enrico, de 40 dias, nasceu com os anticorpos após a mãe, Talita Mengali Izidoro, que é médica e trabalha em um posto de saúde, ser vacinada com as duas doses da vacina CoronaVac, durante a gestação.

Segundo a diretora do Comitê de Imunização da Sociedade Brasileira de Infectologia, Rosana Richtmann, não há relatos semelhantes no país. Nos Estados Unidos e em Israel há registros de casos envolvendo a vacina da Pfizer, mas com a CoronaVac pode ser o primeiro.

O menino nasceu no dia 9 de abril e dois dias depois do seu nascimento foi realizado um teste de anticorpos com amostras de sangue. Com resultado positivo, o exame foi analisado por diferentes profissionais e enviado inclusive para outro estado para que sua veracidade fosse confirmada.

Nesta quinta-feira (20), o Ministério da Saúde informou que está recolhendo informações para confirmar se o caso de Enrico é o primeiro do país e que está consultando estudos detalhados sobre o tema.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.