Associação oferece mamografias gratuitas para mulheres em situação vulnerável em Fortaleza

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (17), a  Associação Nossa Casa anunciou que está oferecendo 400 mamografias gratuitas para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza.

A campanha terá duração de dois meses e tem como objetivo atender mulheres que precisam, além da mamografia, de exames complementares para o diagnóstico do câncer de mama e encaminhamento para os tratamentos necessários.

A ação é voltada para mulheres a partir dos 40 anos em situação de vulnerabilidade social, fragilidade econômica, sem acesso rápido e fácil ao SUS e, principalmente, àquelas com risco elevado para o câncer de mama. Residentes de municípios do estado do Ceará também serão atendidas.

Depois da conclusão do laudo da mamografia, as mulheres com suspeitas de câncer de mama serão atendidas no ambulatório de mastologia, realizaram exames clínicos e encaminhadas para demais exames diagnósticos. O objetivo é assegurar que o diagnóstico independente do resultado seja concluído em até 30 dias, e a paciente encaminhada para o início do tratamento em menos de 60 dias.

Os exames serão feitos no Centro de Imagem da Associação Nossa Casa. Para terem acesso, as mulheres precisam fazer agendamento prévio pelo telefone (85) 3521-1547 e apresentar o pedido do médico no dia da realização da mamografia.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.