Alta do preço da carne faz do ovo segunda opção de alimento

Foto: TV TEM/Reprodução

Com o preço da carne elevado, o ovo vira segunda opção de consumo, mas o preço vem subindo desde o mês de março. E esse aumento no início do mês passado vem gerando reclamação entre os consumidores.

Os aumentos e recuos deixaram descontentes tantos consumidores quanto produtores, por motivos diferentes. Para o consumidor que quer economizar, a alternativa à carne ficou salgada. Uma bandeja com 30 ovos chegou a custar R$ 20 e a unidade R$ 0,60.

De acordo com pesquisadores, um dos fatores que determinaram a elevação dos preços foi a oferta enxuta, principalmente de ovos maiores, como o extra e jumbo. O período da Quaresma, época em que os ovos viraram substitutos da carne, também contribui com o aumento.

Já segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em 2021, a estimativa é que o consumo de ovos aumente 6% na comparação com 2020.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.