Shoppings têm queda de 24% nas vendas no começo do ano, diz Abrasce

© Agência Brasil

Os shoppings centers brasileiros tiveram uma queda de quase 24% das vendas no primeiro bimestre de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

A associação informou que a redução no número de vendas em shoppings foi quatro vezes maior que às de lojas de rua, onde a diminuição foi de 5,8%.

Conforme a Abrasce, 62% (372) dos 601 shoppings centers existentes no Brasil estavam fechados na Semana Santa, e 38% (229) abriram as portas, mas com limitações, devido às medidas de isolamento social em combate à disseminação do vírus da Covid-19.

Durante o mês de março, somente 5% dos shoppings puderam funcionar completamente, sem restrições, segundo Abrasce.

Os números fazem parte do monitoramento mensal realizado pela Abrasce e a Cielo, o ICVS-Abrasce (Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers).

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.