WhatsApp libera chamada de voz e vídeo pelo computador

Nesta quinta-feira (4), o WhatsApp anunciou que usuários do aplicativo poderão realizar chamadas de voz e vídeo pelo desktop. A disponibilidade do recurso casa com o avanço do trabalho remoto, já que muitas pessoas utilizam computadores para reuniões online e assuntos corporativos.

O aplicativo do Facebook disse que “observou um aumento significativo no número de chamadas”, frequentemente para ligações de longa duração. A pandemia fortaleceu o mercado de serviços de conversa por vídeo, impulsionando ferramentas como Zoom e Meet, do Google.

A janela das chamadas de vídeo está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela do computador e poderá ser adaptada para modo retrato ou paisagem. As chamadas de voz e vídeo seguirão o padrão de criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, o significa que as chamadas não poderão ser ouvidas por quem não estiver na conversa.

O recurso está disponível apenas para chamadas individuais no aplicativo para computador (Windows e Mac). A empresa planeja liberar a ferramenta para conversas em grupo futuramente.

FolhaPress

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

2 Comentários

  1. Darcy Brega diz:

    RESPOSTA DO SUPORTE DO WHATSAPP AO SEU ARTIGO:

    support@support.whatsapp.com

    ##- WhatsApp Support -##

    Hi,

    Agradecemos sua mensagem.

    Infelizmente, o aplicativo não possui este recurso. Trabalhamos constantemente para melhorar os nossos produtos. Para saber tudo sobre os recursos atuais e futuros do WhatsApp, por favor, visite a nossa Central de ajuda regularmente.

    Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco se você ainda tiver dúvidas.

    Ficaremos felizes em ajudar!

    • Thiago Bruno diz:

      Olá, Darcy, tudo bem?!
      Deve estar havendo equívoco nas informações. O próprio WhatsApp confirmou a informação e com base nas informações que o próprio anunciou, surgiu esta pauta.

      Grato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.