Servidores fazem protesto em frente à Câmara

Na manhã desta quarta-feira (17), servidores da Prefeitura de Fortaleza e representantes das categorias municipais realizaram uma carreata que saiu do Paço Municipal e terminou com buzinaço em frente à Câmara de Vereadores.

Os manifestantes fecharam a avenida de acesso à Casa, em protesto contra projeto em discussão que promove mudanças no regime previdenciário do funcionalismo da Capital. Segundo informações, houve disparos de tiros, bombas e pancadaria.

Os servidores protestaram contra a reforma previdenciária municipal que entre as mudanças propostas estão a revogação de trechos de artigos que estabelecem licença prêmio de três meses, a cada cinco anos de efetivo exercício do servidor; o da liberdade de filiação político-partidária; e o que permite ao servidor com tempo de serviço igual ou superior ao fixado para aposentadoria voluntária com proventos integrais, ou que tenha 70 anos de idade, se aposentar com as vantagens do cargo em comissão que estiver exercendo, desde que ele esteja na função a cinco anos ininterruptos ou sete alternados.

Está agendada pela Prefeitura, para próxima segunda-feira (22), uma reunião da Mesa Central de Negociação para discutir sobre o projeto.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.