Idosa com diagnóstico de AVC precisa de UTI urgente em Fortaleza

© Arquivo pessoal

No Ceará, os pacientes não infectados pelo vírus da Covid-19 estão enfrentando dificuldades para conseguir vaga em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais. Segundo informações, o aumento no número de internações por coronavírus é o responsável pela lotação nas unidades de saúde do estado.

De acordo com dados da plataforma IntegraSUS divulgados nesta segunda-feira (15), as UTIs voltadas para pacientes adultos com Covid-19 nas redes pública e privada de Fortaleza está com lotação de 97,1%. O Governo do Ceará anunciou na última sexta-feira (12) a ampliação da rede pública de saúde do Estado com leitos exclusivos para atendimento aos pacientes infectados.

Capital

Enquanto isso, os pacientes sem o diagnóstico de Covid-19 como a senhora Maria Ranilsa da Silva Gonçalves, 71, que está internada na UPA do Cristo Redentor, em Fortaleza, deste o último dia 6 de fevereiro, vítima de AVC e Enfisema Pulmonar, enfrenta dificuldades para conseguir vaga na UTI.

Segundo a família, o caso da dona Maria Ranilsa é urgente, mas todas as vagas de UTIs que surgem são direcionadas as vítimas do coronavírus. A família já entrou com ação judicial pedindo a transferência da idosa para UTI, pois devido à falta de suporte por parte da UPA, a saúde da dona Maria Ranilsa está tendo complicações.

Campanha nas redes sociais

Em busca de ajuda, o neto da dona Maria Ranilsa, Gessivan Acasio está realizando campanhas através das redes sociais utilizando a hashtag #VAGADEUTIURGENTE. A família pede a quem puder ajudar que entre em contato através dos telefones: (85) 986315540, 987973558 ou 987985059.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.