Shopping promove primeira edição 2021 do Pet Day neste sábado (13)

© Divulgação

Se você está procurando um companheiro independente, carinhoso e de fácil adaptação a sua casa e rotina, talvez a melhor escolha seja um ser de quatro patas, adote um gato. Com a adoção, além de ajudar a salvar vidas, a companhia dos felinos pode diminuir os sintomas de uma série de doenças.

Pesquisas indicam que ter um gatinho pode ajudar a reduzir a hipertensão, obesidade e inclusive os sintomas da ansiedade e da depressão. Isso ocorre porque o cérebro é estimulado a produzir endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar.

A adoção de gatos também ajudar a diminuir um problema no Brasil, o abandono animal. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de dez milhões de gatos vivendo nas ruas do país. Há ainda mais de 170 mil sob o cuidado de organizações não governamentais, as ONGs.

E é pensando nisso que  um shopping, localizado no bairro Sapiranga, realiza neste sábado (13), das 14h às 17h,  a primeira edição de 2021 do Pet Day. A ação gratuita tem como objetivo promover a adoção de gatos.

A iniciativa conta com a parceria da Associação de Protetores Independentes. Para adotar um animal de estimação, é necessário ser maior de idade, portar RG, CPF e comprovante de residência.

Vale lembrar que todas as determinações do Governo do Ceará em combate ao novo coronavírus estão sendo seguidos para a realização da ação.


Serviço

Pet Day – Via Sul Shopping
Av. Washington Soares, 4335. Sapiranga
Informações: (85) 3048.1300


Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.