Dicas de decoração para curtir o Carnaval em casa com segurança

© Reprodução/Segredos da Vovó

Com o vírus da Covid-19 ainda entre nós, a recomendação das autoridades é ficar em casa sem aglomerar e fazendo o isolamento social. Mas nem por isso, você precisa deixar de curtir o Carnaval. Você pode decorar o seu lar e fazer a sua folia em casa com a família. Veja as dicas que preparamos:

Planeje

O primeiro passo para o Carnaval em casa é planejar. Comece escolhendo o tema da decoração. Uma boa dica é se inspirar em personagens típicos da época como a Colombina e o Pierrot.

Outra boa estratégia é abusar do colorido nos ambientes. E sendo o Carnaval uma festa democrática todas as cores são permitidas. 

Prepare também um cardápio com bebidas e comidas leves que vão agradar o paladar de todos.

Abuse da criatividade

E organizar um Carnaval em casa é uma ótima oportunidade para colocar em prática a sua criatividade. É permitido usar diversos materiais espalhados pela casa como garrafas coloridas, fitas, bexigas, pompons e serpentinas.

O teto, as paredes e os arranjos de mesas podem ser decorados com máscaras e fitas. Além deles, aposte em plumas, glitter e muitas cores. Adicione flores brancas e alinhe os enfeites para decorar algum canto da casa.

A porta de entrada da casa pode ser decorada com uma guirlanda de carnaval feitas com máscaras, lantejoulas, penas e plumas. As guirlandas também podem ser de papel no formato de globo e usadas para compor a decoração suspensa.

Então, prepare a sua casa e curta a folia em família com toda a segurança que o momento pede, mas sem perder a alegria.

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.