Prefeitura abre três novos centros de vacinação em Fortaleza

© Marcos Moura/PMF

A partir deste sábado (6), a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza três novos centros de vacinação contra a Covid-19 na Capital: Arena Castelão, Cuca Barra e Cuca José Walter.  Os idosos com idade acima de 75 anos que se cadastraram no site Vacine Já e no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, e receberam a confirmação do seu agendamento via e-mail e WhatsApp, serão atendidos para a aplicação do imunobiológico, neste sábado (6) e domingo (7), já nos novos locais de vacinação.

Além disso, os idosos com idade acima de 90 anos, independente de cadastramento prévio, podem procurar os espaços, munidos de comprovante de endereço e documentos pessoais. A expectativa é que os três novos centros possam atender, somente no fim de semana, mais de 7 mil pessoas.

O horário de atendimento no sábado será entre 12h e 17h, e no domingo, entre 9h e 17h. A prefeitura informa que o atendimento durante a semana seguirá o mesmo horário do fim de semana.


Vacinação no Centro de Eventos

O primeiro centro de vacinação contra a Covid-19 de Fortaleza, localizado no Centro de Eventos do Ceará, também estará funcionando nesse fim de semana. No local, os profissionais de saúde que atuam em hospitais, mediante agendamento prévio realizado pela unidade em que trabalha, receberão a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera atender cerca de 6 mil profissionais ao longo do fim de semana.

Além deles, 1.600 idosos acima de acima de 75 anos previamente agendados serão atendidos na modalidade drive-thru, entre sábado e domingo. Como também os idosos acima de 90 anos, independente de cadastramento prévio, podem procurar o local, munidos de comprovante de endereço e documentos pessoais.

Somando os quatro espaços de vacinação (Centro de Eventos, Arena Castelão, Cuca Barra e Cuca José Walter), a previsão é de que, durante o fim de semana, sejam atendidas mais de 14 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.


Reagendamentos de vacinação domiciliar

De segunda a sexta-feira, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) seguem administrando a primeira dose da vacina em idosos acima de 75 anos previamente cadastrados que optaram pela modalidade domiciliar.

Para dar mais celeridade à aplicação da vacina no público mais vulnerável e diante de eventuais intercorrências registradas, como ausência de idosos no domicílio ou a impossibilidade de finalização da rota, a Prefeitura de Fortaleza está entrando em contato para realizar o reagendamento e estará visitando estes idosos durante este sábado (6).

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.