Arena Castelão pega fogo na manhã deste sábado (30); chamas foram controladas após duas horas de incêndio

Foto: Isaac Macêdo/SVM

Um incêndio atingiu a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, na manhã deste sábado (30). O fogo começou em uma cabine de rádio. Duas guarnições do Corpo de Bombeiros trabalharam inicialmente no local para controlar as chamas, de acordo com informações repassadas pela corporação. Atualmente sete guarnições seguem controlando a situação.

Além do Corpo de Bombeiros do Ceará, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguem no local.

A avenida Alberto Craveiro chegou a ser bloqueada para o trabalho dos Bombeiros, mas o trânsito já foi liberado.

Segundo o o Tenente Dutra, o incêndio foi relatado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 10h12, tendo os bombeiros sido acionados um minuto depois da ligação telefônica. 

Vídeos mostram uma cortina de fumaça no local.


Imagens: Reprodução/WhatsApp

Início das chamas

Júnior Lima, funcionário do equipamento, que trabalha no setor de publicidade em dias de jogos, informou que o fogo começou após um curto-circuito e que colegas que estavam com ele inalaram muita fumaça.

O cinegrafista Carlos Rogério Dias estava montando o equipamento de filmagem quando percebeu o problema quando sentiu cheiro de plástico queimado. Ele relatou que quando virou e olhou para cima estava queimando na parte de cima.

O profissional decidiu, então, correr para salvar as câmeras e tentar controlar as chamas. “Pegamos todos os extintores disponíveis e saímos acionando. O incêndio é de grandes proporções”, considera, complementando que não houve feridos.

Profissionais da limpeza teriam tentado combater o fogo, mas o sistema de combate de incêndio da Arena Castelão não funcionou e não havia água nas mangueiras.


Incêndio repercute nacionalmente. Na CNN Brasil, o fato foi destaque em um de seus telejornais.


Imagens: Reprodução/CNN Brasil

Jogo previsto

O Castelão receberia, na tarde deste sábado, uma partida entre os clubes Floresta e Mirassol, na final da Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h, mas em Nota Oficial divulgada no inicio da tarde, a CBF comunicou que a partida teve o local modificado e será realizada no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza (CE), no mesmo horário.


Leia a Nota na íntegra

“A Diretoria de Competições da CBF informa que, em função do incêndio que atingiu a Arena Castelão, a Final da Série D, entre Floresta (CE) e Mirassol (SP), prevista para as 16h deste sábado (30), teve o local modificado e será realizada no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza (CE), no mesmo horário. Para o jogo deste domingo (31) pelo Brasileirão Assaí – Série A, entre Ceará e Athletico, a decisão será informada ao longo do dia.”



Sejuv

Em nota, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informou que o primeiro combate foi realizado pela equipe de brigadistas da Arena. “Todo o sistema de combate a incêndio foi acionado, funcionando os hidrantes e sprinklers (disparadores de água do teto) do setor das cabines de rádio, onde estava o foco do incêndio. Em tempo, imagens que circulam nas redes sociais dando conta do combate ao incêndio sendo realizado por outras pessoas não são do setor afetado pelo foco do incêndio”, diz um trecho do comunicado.

No Twitter, o governador Camilo Santana disse ter acompanhado com preocupação o incêndio. “Todas as providências foram tomadas de imediato pelo Governo do Estado. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram destacadas para o local e controlaram o incêndio”, escreveu o chefe do Executivo estadual.

Atualizada às 14:05.
Em atualização…

Redação
Redação
MÍDIA é cinema, é música, é tecnologia, é entretenimento, é diversão, é interatividade, é informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.