31.778 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus em Fortaleza

Desde que começou a imunização em Fortaleza, no dia 18 de janeiro, até esta quinta-feira (28), 31.778 pessoas foram vacinadas. Entre elas, profissionais da saúde ativos, idosos acima de 75 anos, além de idosos e pessoas com deficiência acima de 18 anos de Instituições de Longa Permanência. Apenas nesta quinta-feira, foram vacinadas 2.736 pessoas deste público prioritário. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29) pela Prefeitura de Fortaleza.

Até a data de hoje 193 idosos acima de 75 anos já haviam sido vacinados em casa, por meio do plano de vacinação domiciliar. Os idosos contemplados na rota de visitas do dia são comunicados por e-mail e WhatsApp sobre a aplicação da vacina.

A imunização segue na Capital até o dia 31 onde trabalhadores da saúde atuantes em hospitais estão sendo vacinados contra a Covid-19 no Centro de Eventos do Ceará.

Os profissionais previamente cadastrados que atuam em outras áreas serão automaticamente reagendados a partir da primeira semana de fevereiro. Estes profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus também continuam recebendo a vacina nas unidades onde trabalham. Deste grupo, foram vacinadas 1.784 pessoas nesta quinta-feira (28).

Os profissionais de saúde estão recebendo a primeira dose da CoronaVac, enquanto os idosos estão sendo contemplados com a vacina de Oxford/AstraZeneca. Para a aplicação da segunda dose é necessário um intervalo de 28 e 90 dias, respectivamente.

Redação
Redação
MÍDIA é cinema, é música, é tecnologia, é entretenimento, é diversão, é interatividade, é informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.