Após reação negativa, WhatsApp adia para maio ‘ultimato’ para usuário compartilhar dados com Facebook

Foto: Reprodução/Pixabay

O aplicativo de mensagens WhatsApp adiou as medidas que fazia com que seus usuários aceitem novos compartilhamentos de dados com o Facebook. Após reações negativas, o aplicativo comandado pelo empresário Mark Zuckerberg, anunciou na última sexta-feira (15/) que está adiando essa mudança para 15 de maio.


Entenda


Inicialmente, a exigência passaria a valer já no dia 8 de fevereiro. No entanto, a empresa avaliou que seus usuários precisam de mais tempo para compreender melhor o que exatamente muda na nova política de privacidade.


Signal e Telegram


Após o primeiro anúncio, feito a partir de 8 de janeiro por meio de notificações aos usuários, milhões de pessoas no mundo buscaram alternativas de aplicativos de conversas, disparando os downloads de concorrentes como Signal e Telegram.

“Ouvimos de muitas pessoas quanta confusão existe em torno de nossa recente atualização. Tem havido muita desinformação causando preocupação e queremos ajudar todos a entender nossos princípios e fatos”, afirma o comunicado da empresa.

Qual a sua opinião sobre as mudanças exigidas pelo Facebook aos usuários do WhatsApp?

Foto: Reprodução/Pixabay

Thiago Bruno
Thiago Bruno
Profissional do Design onde atua como diretor de arte e criação na Agência Digital Plus, cursou diversas áreas da fotografia com especialidade em fotojornalismo. Possui anos de experiência na comunicação onde atua como produtor, repórter e editor desde 2008. No MÍDIA atua como chefe de reportagem em Fortaleza, supervisor, social media e editor do portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.