Vacinação contra Covid-19 não ocorrerá em postos de saúde de Fortaleza; saiba como será

Foto: Helene Santos/SVM

A Prefeitura Municipal de Fortaleza divulgou, nesta segunda-feira (18), o Plano de Vacinação contra a Covid-19 da capital. Os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia serão os primeiros contemplados com a imunização. O Plano foi divulgado em coletiva de imprensa concedida pelo prefeito Sarto Nogueira e pela titular da Saúde, Ana Estela, na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no Centro.

Ana Estela, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza não ocorrerá, neste momento, nos postos de saúde, mas será agendada em centros de vacinação ou nos próprios domicílios de acordo com os grupos prioritários. Oitenta mil doses estão previstas para chegar à Capital ainda nesta segunda e, assim, 40 mil pessoas devem ser vacinadas em 7 dias.

Serão 79 equipes distribuídas nestes locais de vacinação, com capacidade de vacinar até 14.100 pessoas por dia. Além disso, terão outras 70 equipes imunizando os idosos com mais de 75 anos, em suas residências, com capacidade para visitar até 2.100 imóveis por dia.  Cada equipe é composta por cinco profissionais, gerando em média, 465 profissionais atuando de segunda a segunda.

Assista ao anúncio do plano de imunização de Fortaleza



Profissionais de saúde que não estão na linha de frente, os idosos acima de 75 anos e os demais grupos previstos nas próximas fases poderão agendar o dia e horário para tomar a vacina através do aplicativo Mais Saúde Fortaleza, que ainda não está disponível. Na ferramenta, poderão ser selecionados também os centros de vacinação, que serão oito na Capital:

  1. Centro de Eventos
  2. Estádio Presidente Vargas
  3. Ginásio Paulo Sarasate
  4. Castelão
  5. Cuca Mondubim
  6. Cuca Jangurussu
  7. Cuca José Walter
  8. Cuca Barra 

Com informações do SVM
Foto: Helene Santos

Redação
Redação
MÍDIA é cinema, é música, é tecnologia, é entretenimento, é diversão, é interatividade, é informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.