WhatsApp deixará de funcionar em alguns smartphones em 2021

Foto: Reprodução/Pixabay

A partir de 2021 o WhatsApp deixará de funcionar em alguns smartphones. Segundo informações do site Isto é dinheiro, o aplicativo não suportará alguns sistemas operacionais específicos.

Já existe inclusive uma lista de dispositivos onde o aplicativo de mensagens deixará de funcionar no próximo ano. A lista é formada por celulares considerados antigos, com idade média de sete anos. O Facebook sugere que os usuários realizem um backup e enviem as conversas para um aparelho com sistema operacional atualizado.

Ou seja, se o usuário quiser continuar tendo acesso ao WhatsApp, precisará comprar um novo aparelho com sistema operacional igual ou superior à versão 4.0.3 no Android, igual ou superior à versão 9.0 no iOS ou igual ou superior ao KaiOS 2.5.1 no Linux.

Veja a lista dos aparelhos em que o aplicativo deixará de funcionar no próximo ano:

– Samsung Galaxy S2
– Motorola Droid Razr
– LG Optimus Black
– HTC Desire
– iPhone 4s
– iPhone 5
– iPhone 5c

Além disso, o WhatsApp Web também deixará de funcionar em 2021 no Microsoft Edge Legacy e no Internet Explorer 11. De acordo com a empresa, isso vai acontecer no dia 9 de março para o Edge Legacy e no dia 17 de agosto para o Explorer.

Foto: Montagem/Thiago Bruno, do MÍDIA

Kátia Alves
Kátia Alves
Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Tem experiência em produção de telejornal e assessoria de comunicação. É revisora e redatora em uma agência de marketing e redatora do MÍDIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.