Fernando Sobral e Charles são os meio-campistas com mais desarmes no Brasileirão

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Ao falar-se do bom desempenho do Ceará no ano de 2020, é necessário tocarmos nos nomes de dois jogadores do clube: Fernando Sobral e Charles.

Carinhosamente apelidado pela torcida de “coringa” (quando um jogador tem esse apelido, significa que ele é versátil e pode fazer variadas funções dentro de campo), Sobral ganhou grande destaque no ano de 2020, principalmente após o título da Copa do Nordeste, na qual fez, inclusive, gol no primeiro jogo da final contra o Bahia.

Charles, por outro lado, é mais reservado ao seu setor de origem, atuando como volante. Porém, isso não o faz menos importante. Charles é uma das peças fundamentais para a “engrenagem” do time do Vozão funcionar. Sua presença no meio de campo, com seu alto poder de marcação e muita disposição (raça, como a torcida prefere dizer), tem grande impacto nas atuações do Vovô. Além disso, o jogador tem participações em gols marcantes, como um tento contra a equipe do Flamengo e uma assistência no Clássico-Rei do primeiro turno do Brasileiro.

Em levantamento divulgado pelo portal SofaScore, a dupla do Ceará ocupou os dois primeiros lugares no ranking de meio-campistas com mais desarmes no Campeonato Brasileiro Série A 2020. Fernando Sobral, com 49 desarmes, ocupa o primeiro lugar, enquanto Charles, com 43, ocupa a segunda posição.

Confira os primeiros cinco colocados do ranking:

  • 1º – Fernando Sobral (CEA): 49
  • 2º – Charles (CEA): 43
  • 3º – Patrick (INT): 42
  • 4º – Diego Pituca (SAN): 34
  • 5º – Thiago Maia (FLA): 33

Dentre esses cinco, Fernando Sobral e Charles são, respectivamente, o segundo e o terceiro atletas com maior minutagem em campo. O “coringa” Sobral tem 1349 minutos jogados, enquanto Charles possui 1311 minutos disputados.

Futebol Cearense

Redação
Redação
MÍDIA é cinema, é música, é tecnologia, é entretenimento, é diversão, é interatividade, é informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.