Clássico-Rei da sétima rodada do Brasileirão pode dar vaga no G4

Foto: Israel Simonton -Ceará SC / Bruno Oliveira - Fortaleza

O momento mais aguardado pelas torcidas cearenses no Brasileirão chegou: o Clássico-Rei acontece nesta quarta-feira (02) no Castelão às 19h pela 7ª rodada. O Ceará é o mandante e busca sua terceira vitória seguida na competição, podendo chegar até os dez pontos do Fluminense, quarto colocado. O Fortaleza, que possui um ponto a mais que o rival na tabela, chega ao confronto depois de vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0 em casa.

A equipe de Guto Ferreira se encontra em ascensão na tabela, estando no 11º lugar com sete pontos. As últimas duas vitórias, em cima de Atlético Goianiense e Bahia, foram importantes para dar confiança. São poucas mudanças para o clássico: com a suspensão de Lima, o meio-campo volta a ser o de confiança do treinador. Charles, Vina e William Oliveira são os responsáveis pelo trabalho de ligação. Luiz Otávio volta a ser titular na zaga, com Gabriel Lacerda voltando pro banco de reservas.

Já no Tricolor de Aço de Rogério Ceni, algumas substituições serão feitas por questões médicas. Tinga e Jackson estão sendo avaliados pelo departamento médico e Gabriel Dias e Paulão são os mais cotados para serem titulares. Juninho volta de suspensão e deve ser um dos titulares no meio de campo.

Ficha Técnica

 Campeonato Brasileiro – 7ª Rodada

Ceará X Fortaleza 

02/09/2020 – 19h00 – Estádio Castelão – Fortaleza (CE)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira; Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro; Assistente 2: Luiz Alberto Andrini; Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira.

Provável Ceará

Fernando Prass , Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luís Otávio e Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira e Vinícius; Fernando Sobral, Cléber e Leandro Carvalho.

Treinador: Guto Ferreira.

Provável Fortaleza
Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Carlinhos; Felipe, Juninho e Romarinho; David, Wellington Paulista e Osvaldo.

Treinador: Rogério Ceni.

Fotos: Israel Simonton/CSC e Bruno Oliveira/FEC
Montagem: Lucas de Moraes

Lucas de Moraes
Lucas de Moraes
Jornalista em formação e curioso por natureza. Além da área esportiva, gosta de política. Acredita que um mundo melhor acontecerá também por meio da mudança da comunicação e que todos devem fazer sua parte para uma possível melhora. Editor-chefe do MÍDIA em Brasília e redator de esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.