Fortaleza faz bom segundo tempo e empata com Corinthians em São Paulo

Foto: Bruno Oliveira

Em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, o Fortaleza enfrentou o Corinthians na Arena Corinthians nesta quarta (26) às 21h30 e se deu bem. Com apenas 4 pontos em 4 jogos disputados, a equipe de Rogério Ceni precisava da vitória para subir na tabela e eliminar um pouco da pressão da torcida e diretoria. Após um primeiro tempo muito disputado, o time melhorou no segundo tempo, fez seu gol, mas tomou empate com golaço de Luan, saindo então com apenas mais um ponto no Brasileirão.

Muita disputa e pouco perigo

Os dois times tiveram muitas dificuldades na primeira etapa na criação ofensiva, sem levar tanto perigo. Apesar disso, o Corinthians levou muito perigo em bom chute de Fágner aos 15 minutos pela esquerda, quando Felipe Alves fez uma defesaça. Do lado da equipe tricolor, havia uma grande dificuldade em passar pela barreira defensiva e fazer seu gol. E assim se passou grande parte do primeiro tempo: muita disputa, pouco chance e nenhum gol.

Times melhoram e os gols saem

Mesmo sem fazer nenhuma mudança, o que se viu foi um Fortaleza ficando mais tempo com a bola no pé e tentando construir lances de perigo, mesmo que não tivesse muito sucesso nas tentativas. Aos 16 minutos, Romarinho conseguiu retirar o empate no placar e fez seu gol no bom cruzamento de Wellington Paulista pela esquerda. A partir desse momento, Rogério Ceni reclamou bastante com seus jogadores ao ficar irritado pelo recuo da equipe e, consequentemente, a aproximação do Corinthians na área adversária. Mesmo pouco criando, Luan conseguiu fazer um golaço aos 30 minutos e empatou a partida para o time paulista. Fortaleza ainda teve algumas chances claras perdidas no fim da segunda etapa.

Próximos desafios de Corinthians e Fortaleza

Com um empate ruim para as duas equipes, pois ambas estão na parte de baixo da tabela, o Timão garantiu a 12ª posição, com 5 pontos, enquanto o Tricolor de Aço amarga a 14ª posição com os mesmos 5 pontos. O Corinthians disputará o clássico regional contra o São Paulo no Morumbi às 11 horas no Morumbi . O Fortaleza receberá no sábado (29) o Red Bull Bragantino às 21h no Castelão.



Ficha Técnica

 Campeonato Brasileiro – 5ª Rodada do 1º Turno

Corinthians 1 X 1 Fortaleza

26/08/2020 – 21h30 – Arena Corinthians – São Paulo (SP)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques; Assistente 1: Sidimar dos Santos; Assistente 2:Rafael Trombeta; Quarto árbitro: Lucas Canetto.

Cartões Amarelos: Jackson e Juninho (Fortaleza).

Gols: 16′ Romarinho, 30′ Luan (2º Tempo).

Corinthians
Cássio, Fágner, Gil, Danilo Avelar e Sidicley; Cantillo (Gustavo Mosquito), Éderson, Ruan (Mateus Vital), Araos (Luan), Léo Natel (Boselli) e Jô.

Treinador: Tiago Nunes.

Fortaleza

Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; David (Tiago Orobó), Wellington Paulista (Mariano Vázquez) e Osvaldo (Yuri César). 

Treinador: Rogério Ceni.

Foto: Bruno Oliveira

Lucas de Moraes
Lucas de Moraes
Jornalista em formação e curioso por natureza. Além da área esportiva, gosta de política. Acredita que um mundo melhor acontecerá também por meio da mudança da comunicação e que todos devem fazer sua parte para uma possível melhora. Editor-chefe do MÍDIA em Brasília e redator de esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.