TV Jangadeiro é líder de audiência com a final da Copa do Nordeste 2020; será que ela está no caminho certo?

Foto: Thiago Bruno

A Copa do Nordeste é audiência na certa, isso ninguém dúvida. Na noite do último sábado (01), o Ceará venceu o Bahia de 3 a 1. A partida foi transmitida pelos canais Fox Sports, LiveFC, Copa do Nordeste no YouTube e canal aberto pela TV Jangadeiro, afiliada ao SBT no Ceará.

A emissora cearense bateu recordes de audiência, em um horário onde milhares de torcedores acompanhavam o desenrolar dos times no Estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia.

Segundo o IBOPE, a TV Jangadeiro ficou em primeiro lugar com um pico de 24 pontos, chegando três vezes mais do que a audiência da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. A média ficou em 19,8.



Os cearenses, acostumados a acompanharem as partidas dos campeonatos pelo “canal 10”, trouxeram brilho, alegria e audiência, é claro, para o “canal 12”. Diante desse sucesso todo, será que a TV Jangadeiro está no caminho certo com as mudanças que vem anunciando ao longo das semanas?

A emissora “com um jeitinho cearense de ser” vem sofrendo transformações gerais em todas as plataformas do Sistema Jangadeiro de Comunicação, desde a extinção do programa Barra Pesada, a elevação de status do Jornal Jangadeiro, que passa a ser o foco da TV daqui para frente.

Será que todas essas mudanças trará brilho e audiência para a casa ou será uma derrota, como foi a NordesTV, antiga afiliada da Band no Ceará?

Deixo essa pergunta para vocês e no próximo artigo, vou trazer com mais detalhes todas as mudanças que vem acontecendo no Sistema Jangadeiro, alguns já em ação aos olhos da população e outras ainda por vir.

Tenho um spoilers; “há descontentamentos coletivo”.

Thiago Bruno
Thiago Bruno
Profissional do Design onde atua como diretor de arte e criação na Agência Digital Plus, cursou diversas áreas da fotografia com especialidade em fotojornalismo. Possui anos de experiência na comunicação onde atua como produtor, repórter e editor desde 2008. No MÍDIA atua como chefe de reportagem em Fortaleza, supervisor, social media e editor do portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.